De maio a julho, PSP identificou 206 idosos em situação de risco social

A operação 'Solidariedade Não Tem Idade' irá prolongar-se até setembro.

Idoso, idosos, mãos, lar de idosos, velho

© Shutter Stock

Noticias ao Minuto
14/08/2020 07:40 ‧ 14/08/2020 por Noticias ao Minuto

País

PSP

A PSP deu início, em 18 de maio deste ano, à Operação 'Solidariedade Não Tem Idade'. Até 31 de julho, a força policial revelou que 431 polícias efetuaram 1.142 contactos individuais a idosos e realizaram 137 ações de fiscalização preventiva criminal.

Nestes contactos, detalha a PSP num comunicado enviado esta sexta-feira às redações, foram identificados 206 idosos em situação de risco social, 185 foram sinalizados para instituições de apoio social e 83 encaminhados para apoio urgente - "por se encontrarem em situação de elevado risco".

Com a vista a terminar em 25 de setembro, esta operação de cariz preventivo foi implementada em todos os Comandos de Polícia da PSP, tendo como objetivo principal "a deteção de casos de fragilidade social". 

Durante este período, os agentes das equipas desta operação procuraram indícios de maior vulnerabilidade física e psíquica ou de situações suspeitas de crimes, "seja de violência doméstica ou contra a vida ou integridade física, eventualmente agravados pela situação epidemiológica da Covid-19. Após a identificação destes casos, a polícia aciona "meios de resposta social em coordenação com as diversas entidades parceiras".

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas