Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Já há vouchers para manuais escolares dos anos de início de ciclo

No primeiro dia foram disponibilizados mais de 700 mil vouchers, informa o Ministério da Educação.

Já há vouchers para manuais escolares dos anos de início de ciclo
Notícias ao Minuto

19:36 - 13/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Manuais escolares

Começaram, esta quinta-feira, a ser disponibilizados os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos para os anos de início de ciclo (1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos). De acordo com o Ministério da Educação, "só para estes quatro anos de escolaridade, neste primeiro dia, já foram disponibilizados mais de 700 mil vouchers".

Em nota enviada às redações, o Governo refere que, desde o dia 3 de agosto, altura em que a plataforma MEGA entrou em vigor, foram disponibilizados cerca de 5 milhões de vouchers.

De salientar que os "vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma, tratando-se, por isso, de um processo evolutivo que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo", explica o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues.

Porém, sugere-se que os encarregados de educação fiquem atentos ao processo para evitar uma concentração de pedidos. Para além disso, para receberem os manuais, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou descarregar a app 'Edu Rede Escolar'.

Através destas plataformas, os encarregados de educação poderão ter acesso aos dados escolares dos educandos, aos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

Quanto às livrarias, elucida ainda o comunicado, devem inscrever-se na área reservada da plataforma se pretenderem fazer parte do programa MEGA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório