Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Peregrinação internacional de agosto termina hoje no Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional de agosto termina hoje, no Santuário de Fátima, sendo a primeira em que estão registados grupos estrangeiros após o início da pandemia.

Peregrinação internacional de agosto termina hoje no Santuário de Fátima
Notícias ao Minuto

06:55 - 13/08/20 por Lusa

País Santuário de Fátima

A Peregrinação Internacional, que começou na quarta-feira, integra também a Peregrinação Nacional do Migrante e Refugiado, sendo normalmente esperados milhares de emigrantes portugueses que aproveitam as férias de verão para se deslocar a Fátima.

A celebração na Cova da Iria é a primeira grande peregrinação aniversária após o início da pandemia de covid-19 em que foram registadas inscrições de grupos estrangeiros.

A celebração é presidida pelo bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da Mobilidade Humana, José Traquina.

Na quarta-feira, durante a homilia, o bispo de Santarém defendeu que os estrangeiros são "uma necessidade e um bem" para Portugal e não devem ser "explorados ou maltratados".

Com um recinto com mais de 30 mil metros quadrados, há voluntários a monitorizar a distribuição das pessoas no local, por forma a garantir o necessário distanciamento físico.

O uso de máscara não é obrigatório, mas recomendado, havendo avisos sonoros de meia em meia hora em várias línguas a recordar as medidas preventivas face à pandemia.

A peregrinação termina durante a manhã, com a Procissão do Adeus, após a missa, prevista para as 10h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório