Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Portugal sai da 'lista negra' da Polónia nas restrições a voos diretos

Confirmação foi esta quarta-feira dada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, que frisa o reconhecimento "da transparência da informação fornecida pelo nosso país" e da "evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde".

Portugal sai da 'lista negra' da Polónia nas restrições a voos diretos
Notícias ao Minuto

18:55 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

"A Polónia retirou Portugal da lista dos países relativamente aos quais mantém restrições de voos diretos, juntando-se assim à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica, aos Países Baixos, à Dinamarca e ao Chipre no levantamento total ou parcial de restrições à mobilidade de passageiros oriundos de Portugal". A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado. 

A tutela destaca ainda, na mesma nota, que "estes factos corroboram o reconhecimento da transparência da informação fornecida pelo nosso país relativamente à evolução da situação epidemiológica", assim "como da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, que em nenhum momento deixou de garantir acompanhamento às pessoas infetadas com Covid-19".

O Ministério considera também que é, assim, reconhecida "a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal", nomeadamente "a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada". 

De recordar que Portugal contabilizou, nas últimas 24 horas, três vítimas mortais e 278 infetados. Segundo a atualização dos dados epidemiológicos divulgada, esta quarta-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número total de mortos registados no país, desde o início da pandemia, subiu para 1.764 e o de casos confirmados para 53.223. 

[Notícia atualizada às 19h03]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório