Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Chuva fez "17 inundações" em Chaves. "Há danos de relevância económica"

O presidente da Câmara de Chaves garantiu que o município tudo vai fazer para ajudar a população neste momento complicado pelo qual a região está a passar.

Chuva fez "17 inundações" em Chaves. "Há danos de relevância económica"
Notícias ao Minuto

12:56 - 12/08/20 por Noticias ao Minuto

País Chaves

Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, fez um balanço, durante o final da manhã desta quarta-feira, sobre a tempestade de ontem à noite que provocou inundações em vários locais do concelho. 

Em declarações prestadas aos jornalistas, o autarca revelou que foram registadas "17 inundações", sobretudo "nas zonas mais baixas da cidade", sendo que todas estas ocorrências contaram com o apoio dos bombeiros locais.

Apesar de ainda não ter sido possível concluir uma avaliação global dos prejuízos, Nuno Vaz adiantou que "há danos de relevância económica" em "habitações, estabelecimentos comerciais, em equipamentos municipais e culturas agrícolas".

O presidente da Câmara sublinhou ainda que a queda de granizo durante a tempestade esteve, em grande parte dos casos, na origem das inundações, pois "impediu que a chuva escoasse" no solo.

Nuno Vaz lamentou também que o concelho tenha sofrido novamente uma "tragédia", quando, nos últimos 15 dias, a região foi assolada por dois incêndios. "Tem um impacto negativo na comunidade", apontou, garantindo que o município estava comprometido a apoiar a população perante as catástrofes naturais, bem como relativamente à crise sanitária provocada pela Covid-19. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório