Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Co-piloto ferido na queda do Canadair foi transferido para Salamanca

O espanhol de 39 anos estava internado no Hospital de Braga.

Co-piloto ferido na queda do Canadair foi transferido para Salamanca
Notícias ao Minuto

17:14 - 11/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Acidente aéreo

Foi transferido para Salamanca o co-piloto que ficou ferido na queda de avião Canadair que vitimou o piloto português de 65 anos. O espanhol, que se encontra estável e fora de perigo, tinha fraturas na pélvis, na clavícula e nas costelas e estava internado no Hospital de Braga. 

Revela o Salamanca 24 horas que a família do co-piloto, que reside no município de Babilafuente, solicitou a transferência para uma unidade hospitalar espanhola para que aí sejam realizadas as intervenções cirúrgicas necessárias.

O avião que combatia o incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Lindoso, concelho de Ponte da Barca, pertencia à empresa Babcok e, como indica ainda a imprensa espanhola, foi alugado juntamente com outros dois meios aéreos que serviram de apoio à extinção das chamas.

Considerando que o acidente ocorreu em terreno espanhol, a dois quilómetros da fronteira portuguesa, é a Guarda Civil de Ourense que está encarregue de apurar as causas do acidente. Porém, apurou o Salamanca 24 horas que há duas teorias em 'cima da mesa': ou o avião voava a baixa altitude e, estando num terreno montanhoso, sofreu um impacto; ou o avião tentou evitar o choque com outro meio aéreo que também combatia o incêndio.

Recorde as imagens do acidente: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório