Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sharp Knife II. PSP apreende 182 armas vendidas online e deixa alerta

Lembra a PSP que nem tudo o que é "anunciado através de sites, maioritariamente internacionais, é passível de ser legalizado/permitido em Portugal". No âmbito da operação foram ainda constituídos arguidos 24 indivíduos.

Sharp Knife II. PSP apreende 182 armas vendidas online e deixa alerta
Notícias ao Minuto

16:36 - 11/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Armas

O Departamento de Armas e Explosivos da PSP levou a cabo, entre os dias 24 de julho e 7 de agosto, a operação 'Sharp Knife II' e apreendeu 182 armas vendidas online e identificou 24 compradores.

Esta operação visou a recolha da prova material relacionada com a venda ilegal de armas proibidas através da Internet, nomeadamente armas de fogo, armas brancas, bóxeres (vulgo soqueiras), bastões extensíveis, aerossóis de defesa, entre outras.

Após dois anos de investigação, a PSP levou a cabo 49 mandados de busca e apreensão nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real.

Com efeito, 24 suspeitos foram constituídos arguidos, estando indiciados pelo crime de detenção de arma proibida. Como refere o comunicado enviado às redações, os visados ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

Refere ainda a força de segurança que já no início da investigação, em 2018, tinham sido apreendidas 137 armas e um homem tinha inclusive sido detido em flagrante delito.

No total, até ao momento, foram então apreendidas 182 armas.

A PSP alerta, neste sentido, os cidadãos para terem em atenção as compras realizadas através da Internet. "Nem tudo o que é anunciado através de sites, maioritariamente internacionais, é passível de ser legalizado/permitido em Portugal", adverte a força de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório