Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Serviço de Ortopedia está de regresso à Unidade Hospitalar de Abrantes

O serviço de Ortopedia esteve, durante quatro meses, a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar devido à pandemia de Covid-19.

Serviço de Ortopedia está de regresso à Unidade Hospitalar de Abrantes
Notícias ao Minuto

16:46 - 11/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Saúde

Está de regresso à Unidade Hospitalar de Abrantes o Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE. Depois de a maternidade ter regressado à unidade no dia 23 de julho, é assim encerrado o "ciclo de transferências de serviços realizadas durante o período mais crítico do plano que contingência à Covid-19".

O Serviço de Ortopedia esteve, durante quatro meses, a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar em todas as suas valências, designadamente urgência, internamento e cirurgia.

Agora, no regresso, como dá conta o Centro Hospitalar em comunicado enviado às redações, foram garantidas "as condições de segurança para os doentes e os profissionais de saúde".

Ainda de acordo com o Centro Hospitalar, este retorno da Ortopedia "faz-se perspetivando, a médio prazo, um aumento do número de camas para cirurgia ortopédica programada, o que permitirá diminuir a pressão sobre as situações de ortotrauma".

Este aumento que está a ser perspetivado irá, igualmente, contribuir para a diminuição dos tempos de espera para a cirurgia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório