Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Câmara garante esterilização de animais recolhidos de abrigo da Agrela

Autarquia vai esterilizar todos os cães e gatos recolhidos e já distribuiu pelas associações que acolheram os animais mais de duas toneladas de ração.

Câmara garante esterilização de animais recolhidos de abrigo da Agrela
Notícias ao Minuto

13:34 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Santo Tirso

Amara de Santo Tirso iniciou uma campanha de esterilização dos animais recolhidos do abrigo da Agrela, onde 73 perderam a vida devido a um incêndio e muitos outros foram encontrados em condições precárias.

De acordo com uma nota de imprensa colocada no site da autarquia, esta ação está a ter lugar junto das associações que receberam os animais e acontece depois das visitas do veterinário municipal a cada um dos espaços que recolheram os cães e gatos.

Todos os animais serão transportados para o canil/gatil municipal de Santo Tirso, onde existe um bloco cirúrgico preparado para a realização dos procedimentos. “Após a intervenção, os animais voltarão para as respetivas associações”, garante a autarquia.

“A par das esterilizações, a Câmara de Santo Tirso e a empresa Propecuária já fizeram chegar a estas associações mais de 2.4 toneladas de ração”, anuncia ainda o mesmo comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório