Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Fogo no parque Peneda-Gerês em fase de resolução

O incêndio, que começou no sábado em Lindoso, em Ponte de Barca, entrou em resolução às 01h45, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fogo no parque Peneda-Gerês em fase de resolução
Notícias ao Minuto

03:32 - 11/08/20 por Lusa

País Incêndios

Pelas 02h12 continuavam no terreno 227 operacionais, apoiados por 73 viaturas, naquela área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, de acordo com a página na Internet da ANEPC.

Na segunda-feira, o segundo comandante operacional distrital de Viana do Castelo, Paulo Barreiro, tinha indicado que o terreno era "muito difícil para a progressão" dos operacionais e "para a consolidação do perímetro do fogo".

"Por isso, cautelosamente, não queremos dá-lo como dominado. Quando conseguirmos segurar as reativações, aí sim podemos mudar o estado do fogo", explicou, na altura, o responsável.

No sábado, no combate às chamas em Lindoso, um piloto português morreu e um piloto espanhol ficou gravemente ferido quando o avião 'Canadair' português em que seguiam se despenhou em território espanhol, a cerca de dois quilómetros da fronteira.

O copiloto do avião 'Canadair' está "estável e fora de perigo", segundo fonte do hospital de Braga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório