Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSP confirma que detidos por tráfico eram polícias. Poderão ser suspensos

Os dois agentes detidos pela PJ em operação de combate ao tráfico de droga são polícias de Faro, que poderão ser suspensos de funções. PSP aguarda a receção formal dos factos para desencadear processsos internos.

PSP confirma que detidos por tráfico eram polícias. Poderão ser suspensos
Notícias ao Minuto

20:09 - 10/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Tráfico

A PSP confirma que dois dos detidos em flagrante delito pela PJ são agentes no ativo que pertenciam ao efetivo do Comando Distrital de Faro. Os polícias suspeitos de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução na Europa de grandes quantidades de cocaína poderão ficar suspensos de funções.

Considerando que "a suspensão de funções e respetivo desarmamento cautelares são as consequências previsíveis pela instauração do devido processo disciplinar", a PSP aguarda a receção formal dos factos publicitados para desencadear todos os mecanismos internos.

A PSP lamenta, em comunicado enviado às redações, "o alegado envolvimento na prática de crimes de cidadãos que prestam serviço nas suas fileiras e reafirma que este caso não caracteriza a instituição nem os demais polícias que todos os dias continuam a dar o seu melhor no combate à criminalidade".

Recorde-se ainda que a Polícia Judiciária deteve mais duas pessoas neste operação e apreendeu 375 quilogramas de cocaína dissimulados num contentor que transportava bananas, num centro logístico a norte de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório