Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Madeira sem novos casos nas últimas 24 horas

A Madeira não registou nas últimas 24 horas novos casos de infeção por covid-19, mantendo o total de 124, dos quais 100 recuperados, mais um do que no domingo, anunciou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Madeira sem novos casos nas últimas 24 horas

"Nas últimas 24 horas não se registaram novos casos positivos, pelo que a região mantém o total de 124 casos confirmados de covid-19", refere o boletim do IASAÚDE sobre a situação epidemiológica no arquipélago da Madeira.

Há, contudo, a reportar, diz aquele organismo, "a identificação de duas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde".

"Tratam-se de dois viajantes identificados na operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira, submetidos a análises laboratoriais no local", acrescenta o organismo.

"Hoje temos a reportar um doente recuperado, somando 100 casos recuperados na região e reduzindo para 24 os casos de infeção ativos", revela.

Os 24 casos ativos consistem em 21 importados e identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local.

Até ao fim do dia de domingo, foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.583 notificações de casos suspeitos da covid-19, das quais 1.459 não se confirmaram.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 20 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, uma no respetivo domicílio e duas encontram-se hospitalizadas em Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19 e uma em Unidade de Cuidados Intensivos.

À data, 18.727 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', 7.959 destas em vigilância ativa.

Até ao fim do dia de domingo, no laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde, foram processadas 54.445 amostras para teste de PCR e, no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 25.255 colheitas para teste à covid-19 realizadas (até às 16:00 de hoje).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 731 mil mortos e infetou mais de 19,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.759 pessoas das 52.825 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório