Fogo de Lindoso ainda por dominar e a ser combatido por 87 operacionais

O incêndio que deflagrou na madrugada de sábado em Lindoso, concelho de Ponte da Barca, está a ser combatido por 87 operacionais e de manhã será reforçado com meios aéreos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Notícia

© Reuters

Lusa
09/08/2020 06:41 ‧ 09/08/2020 por Lusa

País

Incêndios

Tendo em conta as dificuldades do terreno as operações estão a correr bem, apontou à Lusa a mesma fonte.

A mesma fonte acrescentou ainda que ao início da manhã o contingente de combate ao incêndio será reforçado com meios aéreos.

O incêndio estava pelas 05:20 a ser combatido por 87 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

No sábado, um piloto português morreu e outro piloto espanhol ficou gravemente ferido quando o avião Canadair português em que seguiam se despenhou em território espanhol, a cerca de dois quilómetros da fronteira, quando combatia um incêndio na zona do Lindoso, Ponte da Barca, no Gerês.

O Ministério da Administração Interna determinou à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) a abertura de um inquérito ao incêndio, que deflagrou no Parque Nacional da Peneda-Gerês, disse à agência Lusa fonte oficial.

Devido ao facto de o acidente com o avião ter acontecido em território de Espanha, fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) explicou à Lusa que são as autoridades espanholas que têm a responsabilidade e a competência para desenvolver a investigação.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas