Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Avião de combate a incêndios despenha-se no Gerês. Há dois feridos graves

Bombeiros portugueses e espanhóis estão a combater juntos um incêndio no Gerês. Aeronave portuguesa terá caído numa zona montanhosa.

Avião de combate a incêndios despenha-se no Gerês. Há dois feridos graves
Notícias ao Minuto

12:04 - 08/08/20 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Um avião Canadair de combate a incêndios despenhou-se, durante o final da manhã deste sábado, em Lindoso, em Ponte da Barca, onde se encontrava a combater as chamas num incêndio numa zona de difícil acesso do Gerês. 

Segundo a agência Lusa que cita uma fonte da Proteção Civil, há registo de dois feridos graves. 

O acidente aconteceu pelas 11h20 e "os meios de socorro estão a caminho", embora se desconheçam para já detalhes sobre o que aconteceu e sobre a existência de feridos, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

GPIAAF - Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários indicou que já foi notificado do acidente e que está a enviar para o local uma equipa para dar início às diligências.

Entretanto, outra fonte da Proteção Civil acrescentou que se trata um avião português que fazia parte do dispositivo de combate a incêndios florestais e que os feridos graves são os ocupantes do aparelho.

Disse ainda que o avião caiu numa zona montanhosa.

De acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mais de 100 operacionais, apoiados por 28 veículos e 10 meios aéreos portugueses e espanhóis combatiam pelas 12h00 o incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda-Gerês desde as 5h19 de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório