Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Um dos dois feridos internados do acidente em Soure teve alta médica hoje

Um dos dois feridos do acidente de comboio em Soure que estavam internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra teve hoje alta médica, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Um dos dois feridos internados do acidente em Soure teve alta médica hoje
Notícias ao Minuto

17:10 - 07/08/20 por Lusa

País Alfa/Acidente

Segundo o gabinete de relações públicas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), trata-se da mulher que estava internada na unidade de cirurgia.

O maquinista do Alfa Pendular que na sexta-feira chocou com uma máquina que circulava na Linha do Norte continua internado na Unidade de Medicina Intensiva, com prognóstico reservado, mas "estável", sendo agora o único ferido internado.

O descarrilamento do comboio Alfa Pendular, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, com 212 passageiros, provocou na sexta-feira passada dois mortos, oito feridos graves e 36 feridos ligeiros.

Dos 44 feridos, quatro tiveram alta no local, 28 foram transportados para o CHUC, incluindo três crianças, e 12 foram assistidos no Hospital da Figueira da Foz.

Quase todos os feridos já tiveram alta hospitalar, à exceção do maquinista, que permanece internado em Coimbra.

O comboio seguia no sentido sul-norte com destino a Braga e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, perto da vila de Soure, junto à localidade de Matas.

Segundo uma nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), a que a agência Lusa teve acesso, o veículo de conservação de catenária, no qual seguiam duas pessoas - as duas vítimas mortais -, passou um sinal vermelho e entrou na Linha do Norte, tendo sido abalroado pelo comboio Alfa Pendular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório