Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Boa evolução". Presidente está de férias, mas atento aos incêndios

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa falou com os autarcas das regiões afetadas pelos incêndios, garantindo que "o ponto da situação é favorável".

"Boa evolução". Presidente está de férias, mas atento aos incêndios
Notícias ao Minuto

13:34 - 07/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Incêndios

De férias no Porto Santo (Madeira), Marcelo Rebelo de Sousa revelou que se sente "mais tranquilo" perante a evolução dos incêndios que, na quinta-feira, preocupavam as autoridades. Hoje "o ponto da situação é favorável", como indicou em declarações aos jornalistas esta sexta-feira. 

Frisou ainda o Presidente da República que, de acordo com os autarcas das regiões afetadas pelos fogos, houve "uma boa evolução".

Saliente-se que os incêndios de Alijó (Vila Real), Sabugal (Guarda), Fundão (Castelo Branco), Torre Moncorvo (Bragança) e Sernancelhe (Viseu), que marcaram o dia de ontem, já estão em resolução. 

O Chefe de Estado foi ainda questionado relativamente à realização da Festa do Avante!, que tem gerado polémica nos últimos dias. Marcelo preferiu, no entanto, não se pronunciar "sobre uma atividade que ocorrerá quando tiver de ocorrer".

Em relação ao início do campeonato nacional de futebol, marcado para setembro, e sobre o qual paira ainda a dúvida quanto à presença de adeptos, o Presidente da República indicou que esse é um tema ainda em análise e que dependerá "da evolução da pandemia, se há segunda vaga ou não".

Marcelo Rebelo de Sousa revelou igualmente aos jornalistas que irá manter-se na ilha do arquipélago da Madeira até às 16h/17h de sábado, aproveitando até então as águas do Porto Santo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório