Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

PJ desmantela armazém com "processo sofisticado" de produção de canábis

A força de segurança deteve ainda quatro pessoas nesta operação.

PJ desmantela armazém com "processo sofisticado" de produção de canábis
Notícias ao Minuto

11:14 - 07/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Canábis

Nos últimos dias, a Polícia Judiciária de Lisboa deteve quatro cidadãos estrangeiros sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Tinham um sistema sofisticado de produção de canábis

A força de segurança levou a cabo uma série de buscas, ao longo dos últimos dias, e apreendeu 492 pés de plantas de canábis sativa em diferentes estados de crescimento, num armazém industrial a sul de Lisboa.

A PJ encontrou no local um processo altamente sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo do produto estupefaciente, do qual fazem parte quatro estufas autonomizadas com sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação.

Acredita a Polícia Judiciária que a produção se destinava a exportação.

Foram ainda apreendidas viaturas, telemóveis, armas brancas e canábis/liamba pronta para expedição suficiente para a composição de pelo menos 12.000 doses individuais.

Os arguidos, com idades compreendidas entre os 25 e 48 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva a um e, aos restantes, apresentações periódicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório