Duas frentes ativas no fogo que lavra desde o início da tarde em Moncorvo

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje na União de Freguesias da Cardanha e Adeganha, em Torre de Moncorvo, tem duas frentes ativas, numa zona de difícil acesso aos bombeiros, disse fonte da Proteção Civil.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
06/08/2020 23:44 ‧ 06/08/2020 por Lusa

País

Incêndios

"O incêndio tem duas frentes ativas e está a consumir mato numa zona de difícil acesso, com muitas rochas, o que dificulta a entrada de veículos de combate às chamas", afirmou o comandante operacional distrital de operações de socorro (CODIS) de Bragança, João Noel Afonso.

O comandante acrescentou que durante a noite o combate às chamas será feito de forma apeada, com recurso a material sapador. Para já não há populações em perigo, referiu.

João Noel Afonso indicou que às primeiras horas da manhã de sexta-feira são esperados meios aéreos para ajudar no combate.

"Ao início da tarde viveram-se momentos de aflição, tendo sido necessário reorganizar o dispositivo na aldeia de Estevais para evitar o pior", salientou o CODIS.

O alerta para o incêndio que lavra na União de Freguesias de Adeganha e Cardanha foi dado às 14:41.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 23:20 estavam empenhados no combate às chamas 97 bombeiros apoiados por 43 viaturas e duas máquinas de rasto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas