Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Duas frentes ativas no fogo que lavra desde o início da tarde em Moncorvo

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje na União de Freguesias da Cardanha e Adeganha, em Torre de Moncorvo, tem duas frentes ativas, numa zona de difícil acesso aos bombeiros, disse fonte da Proteção Civil.

Duas frentes ativas no fogo que lavra desde o início da tarde em Moncorvo

"O incêndio tem duas frentes ativas e está a consumir mato numa zona de difícil acesso, com muitas rochas, o que dificulta a entrada de veículos de combate às chamas", afirmou o comandante operacional distrital de operações de socorro (CODIS) de Bragança, João Noel Afonso.

O comandante acrescentou que durante a noite o combate às chamas será feito de forma apeada, com recurso a material sapador. Para já não há populações em perigo, referiu.

João Noel Afonso indicou que às primeiras horas da manhã de sexta-feira são esperados meios aéreos para ajudar no combate.

"Ao início da tarde viveram-se momentos de aflição, tendo sido necessário reorganizar o dispositivo na aldeia de Estevais para evitar o pior", salientou o CODIS.

O alerta para o incêndio que lavra na União de Freguesias de Adeganha e Cardanha foi dado às 14:41.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 23:20 estavam empenhados no combate às chamas 97 bombeiros apoiados por 43 viaturas e duas máquinas de rasto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório