Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio provoca corte de água e de eletricidade em Alijó

Fogo deflagrou ao final da manhã desta quinta-feira e concentra ainda 166 operacionais, apoiados por 47 viaturas e dois meios aéreos.

Incêndio provoca corte de água e de eletricidade em Alijó
Notícias ao Minuto

18:33 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

O incêndio que deflagrou em Alijó, no distrito de Vila Real, ao final da manhã desta quinta-feira, provocou um corte de água e eletricidade. Pelas 18h20, o fogo concentra ainda 166 operacionais, apoiados por 47 viaturas e dois meios aéreos, de acordo com informações constantes na página da Proteção Civil. As chamas estão a consumir uma zona de mato.

"O Município de Alijó informa que a falta de água que se está a verificar em várias localidades do Concelho deve-se ao corte de eletricidade provocado pelo incêndio que está a lavrar desde a hora do almoço, na Zona Industrial de Alijó", afirma a autarquia em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, onde se acrescenta que "as empresas Águas do Norte e EDP já estão no terreno a trabalhar na resolução destes cortes". 

A autarquia "lamenta" ainda "o incómodo" e assegura que tudo está a ser feito para que a questão se resolva "o mais rapidamente possível". 

As condições da temperatura e do vento estarão a dificultar o combate às chamas. De recordar que mais de 930 operacionais e cerca de de 20 meios aéreos estão a combater hoje à tarde os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro.

O Governo decidiu, esta quarta-feira, e tendo em conta "as previsões meteorológicas para os próximos dias", colocar todo o território do Continente em nova Situação de Alerta até às 23h59 horas do dia 7 de agosto, sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório