No mês de agosto, muitas são as famílias que aproveitam o calor que se faz sentir em Portugal para tirarem férias. Mas nesta altura que é sinónimo de descanso - e também, muitas vezes, de reencontros -, é necessário ter a certeza que chegamos em segurança ao destino.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) recorreu ao Facebook para deixar seis conselhos para fazer a viagem de carro dentro das normas que ajudam a que esta 'missão' seja cumprida com sucesso.
Assim, "se vai de viagem, não se esqueça", de que precisa de começar por se certificar "que tem todos os documentos" da viatura em que vai seguir (e os seus também não pode esquecer).
As 'regras de ouro' seguintes aplicam-se a longos passeios de carro assim como a breves deslocações do 'ponto A ao ponto B'. "Não conduza sob o efeito de álcool" e "respeite os limites de velocidade", frisa a força de segurança.
Outra das recomendações que não pode descurar em viagem é a "utilização dos sistemas de retenção" onde os mais pequenos se devem sentar.
Durante a condução, "não manuseie o telemóvel" e tenha "atenção às manobras e circule sempre pela direita".
"Boa viagem" e, se for o caso, boas férias!
Leia Também: Um terço dos mortos na estrada em maio e junho eram motociclistas