Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

GNR apreendeu três máquinas de jogo ilegal em Santo Tirso

Uma mulher de 41 anos foi identificada pelo crime de "exploração de jogo ilegal" em Santo Tirso, Porto, revelou hoje a GNR, que durante a operação num estabelecimento de restauração e bebidas apreendeu três máquinas.

GNR apreendeu três máquinas de jogo ilegal em Santo Tirso
Notícias ao Minuto

09:48 - 06/08/20 por Lusa

País Jogo

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que a mulher identificada explorava o estabelecimento onde decorreu a ação, após uma investigação iniciada com base "em diversas denúncias" relativas a jogos ilegais "a dinheiro".

"No âmbito de um inquérito pela suspeita de prática do crime de exploração de jogo ilegal, os militares da Guarda realizaram uma fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, onde detetaram e apreenderam três máquinas de jogo ilegal", descreve aquela força policial.

A operação foi feita através do Posto Territorial de Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso, distrito do Porto.

De acordo com a GNR, as denúncias feitas ao jogo ilegal referiam que tal "poderia estar a causar diversos problemas financeiros no seio de algumas famílias".

A GNR alerta "que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador".

De acordo com aquela força policial, "é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade", adotando "um comportamento autodestrutivo".

"É, por este motivo, fundamental uma fiscalização contínua, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório