As duas cegonhas que foram resgatadas no passado dia 6 de julho em Mirandela já regressaram ao seu habitat natural. Com a monitorização do Serviço Municipal de Veterinária, os animais foram transportados pela PSP para o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (CRAS) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - para avaliação do seu estado de saúde.
Após o período de reabilitação e garantidas as condições de devolução ao seu habitat natural, relata a PSP no Facebook, o casal foi libertado no Parque Dr. José Gama pelas entidades envolvidas no processo.
"Um final feliz para as duas aves de grande porte que escolheram a Cidade Jardim para nidificar", sublinha a PSP, mostrando imagens do momento em que os animais foram devolvidos à natureza.