Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Facebook. Ameaçava vítimas com divulgação de vídeos íntimos e foi detido

O suspeito criou, como revela a PJ, uma identidade falsa para ganhar a confiança de mulheres e, deste modo, conseguir que estas lhe enviassem fotos e vídeos íntimos.

Facebook. Ameaçava vítimas com divulgação de vídeos íntimos e foi detido
Notícias ao Minuto

09:00 - 05/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Facebook

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária e está acusado da prática do crime de burla qualificada e extorsão em Vila Real. É suspeito de ameaçar divulgar fotos de cariz sexual caso não recebesse elevadas quantias em dinheiro.

A investigação levada a cabo pela força de segurança permitiu apurar que o arguido utilizou uma identidade falsa para, através da rede social Facebook, criar amizade com várias mulheres. Assim que ganhou a confiança das vítimas, o acusado pediu-lhes fotografias ou filmes de cariz íntimo/sexual.

Na posse das imagens, o visado exigiu às vítimas "montantes elevados em dinheiro", ameaçando-as com a divulgação das imagens a amigos e familiares.

Defende a PJ, em nota enviada às redações, que o arguido vive de forma itinerante pelo país, pernoitando em residenciais e "terá feito desta atividade ilícita o seu modo de vida, nos últimos meses". Está, aliás, referenciado em vários locais, designadamente em Peso da Régua, Braga, Paços de Ferreira e Évora.

O homem foi presente às autoridades judiciárias competentes e ficou sujeito a apresentações bissemanais, proibição de acesso a redes sociais e proibição de contacto com as vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório