Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Fogo em Vila Pouca de Aguiar está em fase de resolução

O incêndio que lavra desde segunda-feira em Valoura, concelho de Vila Pouca de Aguiar, entrou em fase de resolução pelas 22:30 de hoje, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.

Fogo em Vila Pouca de Aguiar está em fase de resolução
Notícias ao Minuto

23:15 - 04/08/20 por Lusa

País Incêndios

O alerta para o incêndio foi dado às 18:54 de segunda-feira, às 01:48 de hoje entrou em resolução e, durante o dia, sofreu reativações e chegou a mobilizar cinco meios aéreos.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, cerca das 23:00 estavam mobilizados para o local 207 operacionais e 57 viaturas.

Durante a tarde de hoje um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros após o capotamento de uma viatura pesada que estava mobilizada para aquela ocorrência.

O comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, explicou à agência Lusa que o veículo pesado dos bombeiros capotou ao fazer uma manobra e que se encontrava apenas o motorista dentro da viatura.

Segundo este responsável, o ferido, assistido no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, foi considerado ligeiro pela médica e transportado para o Hospital de Chaves por precaução e para avaliação.

A viatura integrava o Grupo de Reforço de Ataque Ampliado de Lisboa que se encontra preposicionado em Vila Real.

O incêndio atingiu a serra da Padrela e lavrou numa zona de declive acentuado, de solo muito rochoso, de povoamento florestal denso (pinheiros, castanheiros e sobreiros), e com falta de aceiros e de acessos para veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório