Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Três militares infetados no Comando Territorial de Bragança

O Comando Nacional da GNR indicou hoje que há três militares infetados por covid-19 afetos às subunidades que integram o Comando Territorial de Bragança, onde foram testados 48 agentes.

Covid-19: Três militares infetados no Comando Territorial de Bragança
Notícias ao Minuto

18:54 - 04/08/20 por Lusa

País Coronavírus

A mesma fonte confirmou à Lusa, a 16 de julho de 2020, que o número de militares afetos aos postos do comando da GNR de Bragança era de "quatro positivos para a covid-19".

A Unidade de Saúde da GNR testou ao todo 48 militares que pertencem aos postos territoriais de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança, Sendim, Torre de Moncorvo e Mogadouro.

A GNR já havia indicado que foram descontaminados os postos territoriais de Vimioso e Miranda do Douro, pelos militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

"A Guarda, através do seu Centro Clínico, continuará a monitorizar a evolução da presente situação", já havia assegurado à Lusa a Divisão de Comunicação e Relações Publicas da GNR.

O Comando Geral da GNR reiterou que nunca esteve em causa o cumprimento da missão da Guarda nas Unidades sediadas em Bragança, uma vez que, em paralelo com a adoção das referidas medidas de segurança, foi desencadeado pelo Comando Territorial da GNR em Bragança o necessário balanceamento de recursos humanos.

Segundo o relatório de hoje sobre a situação epidemiológica no distrito de Bragança, emitido pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, ao qual a Lusa teve acesso, há 84 casos de doença ativa neste território.

Portugal registou hoje mais um morto e 112 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário DGS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório