Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Após noite de copos, incendeia casa de homem com quem tem divergências

Aconteceu na zona de Moledo, na Lourinhã, e não foi a primeira vez.  

Após noite de copos, incendeia casa de homem com quem tem divergências
Notícias ao Minuto

14:19 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Lourinhã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, de 32 anos de idade, por "fortes indícios" da prática de crime de incêndio, ocorrido no passado fim de semana.

Os factos em causa, relata a PJ em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, ocorreram na zona de Moledo, na Lourinhã.

A  investigação esclareceu que o detido, após uma noite de diversão e já alcoolizado, quando se deslocava para casa, decidiu incendiar uma habitação devoluta por ser propriedade de um seu conhecido com o qual tem "divergências e conflitos há vários anos". 

As autoridades apuraram que, em 2018, o ora detido já tinha incendiado um outro imóvel, propriedade da mesma pessoa, situado na mesma artéria.

A residência incendiada era constituída por dois andares, sendo o piso superior sustentado por madeiras, o qual acabou por ruir, detalha a PJ no comunicado. 

Segundo a PJ, o incêndio só não tomou proporções de maior relevo devido a rápida atuação dos bombeiros, a qual afastou o perigo de alastramento a outras habitações, todas com estruturas de telhado em madeira.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação processual de apresentações semanais às autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório