Um homem de 40 anos foi detido por agressões e injúrias a um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estava em serviço no jogo da Final da Taça, que decorreu em Coimbra, e que opôs o FC Porto e o Benfica.
Em comunicado enviado esta segunda-feira às redações, a força de segurança explica que "durante o policiamento ao jogo da Final da Taça de Portugal, por se aperceberem de tumultos provocados por um grupo de adeptos, elementos da PSP deslocaram-se à Av. Inês de Castro com o propósito de sanar a questão".
Alguns adeptos, ao se aperceberem da presença da polícia no local, "atiraram pedras e garrafa contra os polícias, enquanto os injuriavam e ameaçavam".
Um destes, que acabou por ser detido pelas 22h15 do dia 1 de agosto, "destacou-se dos restantes", uma vez que "arremessou uma pedra que embateu no peito de um Agente, proferindo diversas injúrias".
FC Porto conquista a Taça e alcança a dobradinha
De recordar que, no campo futebolístico, o FC Porto conquistou, este sábado, a Taça de Portugal depois de derrotar o Benfica (2-1) na final disputada no Estádio Municipal de Coimbra.
Os dragões até jogaram grande parte da partida com menos um jogador, mas foram os mais eficazes na hora de atirar à baliza. Mbemba foi rei em Coimbra e Odysseas o grande vilão.
O FC Porto conseguiu, assim, a desejada dobradinha.