Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Detido por agressões e injúrias a PSP em policiamento ao jogo da Taça

Homem de 40 anos arremessou pedra que embateu no peito de um agente. Factos ocorreram em Coimbra, cidade palco da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica.

Detido por agressões e injúrias a PSP em policiamento ao jogo da Taça
Notícias ao Minuto

22:31 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Coimbra

Um homem de 40 anos foi detido por agressões e injúrias a um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estava em serviço no jogo da Final da Taça, que decorreu em Coimbra, e que opôs o FC Porto e o Benfica. 

Em comunicado enviado esta segunda-feira às redações, a força de segurança explica que "durante o policiamento ao jogo da Final da Taça de Portugal, por se aperceberem de tumultos provocados por um grupo de adeptos, elementos da PSP deslocaram-se à Av. Inês de Castro com o propósito de sanar a questão". 

Alguns adeptos, ao se aperceberem da presença da polícia no local, "atiraram pedras e garrafa contra os polícias, enquanto os injuriavam e ameaçavam".

Um destes, que acabou por ser detido pelas 22h15 do dia 1 de agosto, "destacou-se dos restantes", uma vez que "arremessou uma pedra que embateu no peito de um Agente, proferindo diversas injúrias".

FC Porto conquista a Taça e alcança a dobradinha

De recordar que, no campo futebolístico, o FC Porto conquistou, este sábado, a Taça de Portugal depois de derrotar o Benfica (2-1) na final disputada no Estádio Municipal de Coimbra.

Os dragões até jogaram grande parte da partida com menos um jogador, mas foram os mais eficazes na hora de atirar à baliza. Mbemba foi rei em Coimbra e Odysseas o grande vilão.

O FC Porto conseguiu, assim, a desejada dobradinha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório