Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2022
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Vila Pouca de Aguiar. Fogo lavra com intensidade em povoamento florestal

Cerca de 170 operacionais foram mobilizados para um incêndio em Valoura, Vila Pouca de Aguiar, que lavra com intensidade numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal, disse fonte da Proteção Civil.

Vila Pouca de Aguiar. Fogo lavra com intensidade em povoamento florestal

O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real (CODIS), Álvaro Ribeiro, afirmou à agência Lusa que o incêndio "está a evoluir com grande de velocidade", verificando-se que, numa hora, andou "um quilómetro e meio".

Por isso, o ataque inicial foi musculado e para o local foram enviados todos os meios possíveis, inclusive oito meios aéreos que operaram até ao pôr-do-sol.

O alerta foi dado às 18:54 e o incêndio teve início nas imediações da pequena aldeia de Cubas, na freguesia de Valoura, onde normalmente residem apenas dois habitantes.

Álvaro Ribeiro referiu que o fogo lavra numa zona de declive acentuado e de povoamento florestal, já na serra da Padrela.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20:30 estavam mobilizados para o local cerca de 170 operacionais e 37 viaturas, inclusive meios de fora do distrito de Vila Real.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório