Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Livros escolares. MEGA já disponibilizou "cerca de um milhão de vouchers"

Vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos já começaram a ser disponibilizados na plataforma para os alunos dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos.

Livros escolares. MEGA já disponibilizou "cerca de um milhão de vouchers"
Notícias ao Minuto

19:25 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Manuais Escolates

Foram disponibilizados "cerca de um milhão de vouchers" no dia da abertura da plataforma dos Manuais Escolares Gratuitos - MEGA -, permitindo assim o levantamento nas livrarias aderentes dos manuais escolares gratuitos, avançou, esta segunda-feira, o Ministério da Educação em nota enviada às redações

Os "vouchers para aquisição dos manuais gratuitos já começaram a ser disponibilizados na plataforma MEGA para os alunos de continuidade" - dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos - sendo que os "vouchers para os restantes anos de escolaridade – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º - começarão a ser disponibilizados a partir do dia 13 de agosto". 

"Com a generalidade dos Encarregados de Educação (EE) registados na MEGA, os vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma, tratando-se, por isso, de um processo evolutivo que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo", pode ainda ler-se no mesmo comunicado. 

A tutela de Tiago Brandão Rodrigues recorda ainda que o início do próximo ano letivo está previsto para 14 a 17 de setembro, "sendo as primeiras cinco semanas especialmente dedicadas à recuperação de aprendizagens, salvaguardando os efeitos da crise pandémica dos últimos meses".

Para aceder aos vales, os encarregados de educação devem registar-se na plataforma MEGA (www.manuaisescolares.pt), onde os 'vouchers' ficarão disponíveis, assim que as escolas carregarem todos os dados necessários, para depois serem trocados pelos manuais escolares em qualquer livraria aderente.

A partir do referido site ou da app 'Edu Rede Escolar', os encarregados de educação "terão acesso aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento".

[Notícia atualizada às 19h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório