Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2020
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Operação 'Busão'. SEF fez buscas domiciliárias e a escritórios em Lisboa

Em causa um inquérito que investiga os crimes de Auxílio à Imigração Ilegal, Angariação de Mão-de-Obra Ilegal, Utilização de Atividade de Cidadão Estrangeiro em Situação Ilegal, Falsificação de Documentos, Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais.

Operação 'Busão'. SEF fez buscas domiciliárias e a escritórios em Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo uma operação - denominada 'Busão' - que visou o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão domiciliárias e quatro mandados de busca e apreensão a escritórios comerciais na área da Grande Lisboa, na passada sexta-feira. 

Estas buscas, explica o SEF num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foram realizadas no âmbito de um inquérito que "investiga os crimes de Auxílio à Imigração Ilegal, Angariação de Mão-de-Obra Ilegal, Utilização de Atividade de Cidadão Estrangeiro em Situação Ilegal, Falsificação de Documentos, Fraude Fiscal e Branqueamento de Capitais".

No decorrer da ação foi constituído um arguido e apreendida "apreendida diversa documentação que corrobora os indícios da prática dos crimes investigados".

Foram "buscadas diversas empresas de construção civil, de trabalho temporário, contabilidade e alojamento virtual de empresas", em Lisboa, Setúbal, Cascais, Oeiras, Sintra e Carregado.

Participaram 38 inspetores do SEF, um Magistrado do Ministério Público e dois técnicos informáticos do DCIAP. A investigação irá prosseguir sob a coordenação do DCIAP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório