Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Novo caso detetado nos Açores nas últimas 24 horas

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, um novo caso positivo de covid-19, na ilha de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Covid-19: Novo caso detetado nos Açores nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

13:52 - 03/08/20 por Lusa

País Pandemia

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que, "decorrentes das 890 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel", um homem de 47 anos, "não residente nos Açores".

O homem desembarcou no arquipélago proveniente de "ligação aérea com o território continental em 02 de agosto, tendo obtido à chegada resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2".

De acordo com a Autoridade de Saúde açoriana, o homem "apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

Até ao momento, foram detetados na região 176 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 17 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 689 mil mortos e infetou mais de 18,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.738 pessoas das 51.569 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório