Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Câmara paga pela tutela arranjo de ar condicionado do centro de saúde

A Câmara de Belmonte vai pagar o arranjo do ar condicionado do centro de saúde local, que está avariado há muito tempo sem que o problema seja resolvido pela tutela, anunciou o presidente da autarquia, António Dias Rocha.

Câmara paga pela tutela arranjo de ar condicionado do centro de saúde
Notícias ao Minuto

13:02 - 03/08/20 por Lusa

País Belmonte

Segundo o autarca deste município do distrito de Castelo Branco, a situação está a causar grande incómodo entre os profissionais de saúde que prestam serviço naquele local e que terão mesmo ponderado paralisar o serviço, como forma de protesto.

"Os responsáveis do centro de saúde fartaram-se de pedir à Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) que resolvesse o problema do ar condicionado e a ARSC não o resolveu. Perante este problema, havia a possibilidade de encerramento, por greve dos funcionários. Eu fiquei estarrecido", apontou, em declarações à Lusa.

O custo da reparação é de cerca de cinco mil euros e a autarquia já decidiu suportar esse valor, mas António Dias Rocha (PS) não esconde a indignação, principalmente porque ficou a saber que o sistema de ar condicionado não era alvo de qualquer manutenção há vários anos.

"E ninguém é chamado à responsabilidade? Ninguém é demitido?", questionou.

Por outro lado, frisou que Belmonte não tem responsabilidade de resolver os problemas da Saúde, principalmente quando já se disponibilizou para assumir essa competência, sem que tal tenha avançado.

António Dias Rocha não esconde a insatisfação e critica a falta de condições e funcionamento do espaço, assumindo até que não gostaria de adoecer no concelho.

"O centro de saúde faz muito pouco para o que devia fazer. Estamos a falar da sede de concelho, o centro de saúde tem de estar capacitado para resolver o mínimo de situações e acho que não está. Não estou satisfeito, não estou contente. Mais: não gostava de adoecer no meu concelho", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório