Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Carro dos bombeiros consumido pelas chamas em Valongo

Incêndio feriu três bombeiros.

Notícias ao Minuto

08:10 - 03/08/20 por Melissa Lopes

Auto Incêndio

O incêndio que deflagrou em Sobrado, Valongo, provocou queimaduras de primeiro grau em três bombeiros este domingo. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, apesar de todos terem sofrido ferimentos ligeiros, os três operacionais foram transportados, por volta das 16h30, para o Hospital de São João, no Porto. 

Além dos feridos, o incêndio, que entrou em fase de rescaldo durante a noite, destruiu uma viatura dos bombeiros por completo.  Veja as imagens na galeria acima. 

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira vento forte de noroeste com rajadas no litoral oeste e nas terras altas do Centro e Sul, o que será uma dificuldade em caso de incêndios.

Além do vento, os meteorologistas prevêem um dia quente, estando o distrito de Faro com aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, situação que se estende a Évora e Beja partir de terça-feira. E mais de 60 concelhos estão em risco máximo de incêndio. 

As temperaturas máximas vão variar entre os 23ºC (Porto e Aveiro) e os 34ºC (Faro, Beja e Castelo Branco) e as mínimas entre os 14ºC (Braga, Viseu e Coimbra) e os 21ºC (Faro).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório