Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Praias em Tavira estiveram interditas devido a avistamento de tubarão

Foi içada a bandeira vermelha nas praias de Terra Estreita, do Barril e da Ilha de Tavira

Praias em Tavira estiveram interditas devido a avistamento de tubarão

Vários banhistas avistaram, no início desta tarde de domingo, um tubarão que se dirigia em direção à Praia do Barril, em Tavira. 

Em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte da Capitania de Tavira esclareceu que após o relato foi içada por precaução, às 13h20, a bandeira vermelha nas praias entre a ilha de Tavira e do Barril.

De seguida, o nadador-salvador coordenador da praia da Terra Estreita, areal onde o tubarão terá sido visto, foi procurar o animal de moto de água. No entanto, não foi bem sucedido nessa busca. 

Posto isto, a interdição aos banhos foi levantada e, por volta das 14h45, a bandeira verde foi içada novamente nas praias de Tavira. Contudo, ressalvou a referida fonte, a Polícia Marítima e os nadadores-salvadores vão vigiar com especial atenção esta zona costeira.  

Ainda segundo a Capitania de Tavira, apesar de esta ser o primeiro avistamento de um tubarão registado na zona este ano, o aparecimento na costa algarvia destes animais marinhos, bem como de orcas, é um fenómeno relativamente normal, sendo que se aproximam das praias em busca de peixe para se alimentarem. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório