GNR detém 33 pessoas e regista 698 infrações rodoviárias desde sábado

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 33 pessoas entre sábado e hoje de manhã, 26 por conduzirem com excesso de álcool, e detetou 698 infrações rodoviárias, 551 das quais por excesso de velocidade.

Um terço dos militares da GNR fica fora das promoções, garante Associação

© Global Imagens

Lusa
02/08/2020 10:15 ‧ 02/08/2020 por Lusa

País

Detenções

 

Num balanço da atividade operacional decorrida entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, esta força de segurança indica ainda duas detenções por condução sem habilitação legal, duas por resistência e coação, uma por desobediência, uma por violação de imposições, proibições ou interdições e uma por posse de arma proibida.

Quanto à fiscalização de trânsito, a GNR anotou 57 infrações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por uso indevido do telemóvel na condução e cinco relacionadas com tacógrafos.

Os militares desta corporação registaram ainda 46 acidentes, que provocaram três feridos graves e 22 feridos leves, e apreenderam 7,54 doses de haxixe e um serrote no âmbito da prevenção e combate à criminalidade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas