Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Circulação na linha do norte retomada apenas num sentido

A circulação de comboios na linha do Norte, interrompida desde sexta-feira por causa de um acidente ferroviário, reabrirá às 03h00 de hoje de forma condicionada, disse à agência Lusa fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).

Circulação na linha do norte retomada apenas num sentido
Notícias ao Minuto

02:18 - 02/08/20 por Lusa

País Alfa pendular

De acordo com o assessor de imprensa da empresa, a linha ferroviária reabrirá apenas no sentido norte-sul e com limitação de velocidade à passagem pelo local onde, na sexta-feira, um comboio Alfa Pendular descarrilou, no concelho de Soure, distrito de Coimbra.

O descarrilamento do comboio, que transportava 212 passageiros, causou dois mortos e 44 feridos, oito dos quais graves.

Segundo nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), a que a agência Lusa teve acesso, um Veículo de Conservação de Catenária, no qual seguiam duas pessoas - as duas vítimas mortais -, passou um sinal vermelho e entrou na Linha do Norte, tendo sido abalroado pelo comboio Alfa Pendular.

O comboio seguia no sentido sul - norte com destino a Braga e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, perto da vila de Soure, junto à localidade de Matas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório