Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Costa apresenta "condolências às famílias e amigos" dos 2 mortos em Soure

O primeiro-ministro notou ainda o “serviço inestimável” prestado aos portugueses por "todos aqueles que trabalham nos equipamentos e infraestruturas ferroviárias".

Costa apresenta "condolências às famílias e amigos" dos 2 mortos em Soure
Notícias ao Minuto

19:24 - 31/07/20 por Sara Gouveia

País Alfa pendular

O primeiro-ministro apresentou esta tarde as mais "sinceras condolências às famílias e amigos" dos dois homens que perderam a vida, na tarde desta sexta-feira, "vítimas do trágico acidente ferroviário que ocorreu na linha do Norte, em Soure".

António Costa recorreu à sua conta oficial de Twitter para deixar ainda as "rápidas melhoras aos feridos" e dirigir "uma palavra de solidariedade para todos aqueles que trabalham nos equipamentos e infraestruturas ferroviárias e que prestam um serviço inestimável aos portugueses".

"Estou a acompanhar em permanência o evoluir da situação e, tal como foi anunciado pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, já foi aberto um inquérito para o apuramento rápido das causas e responsabilidades deste grave acidente, que lamentamos profundamente", confirmou ainda o chefe de Governo.

O descarrilamento do comboio vai ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). 

Recorde-se que o descarrilamento de um comboio Alfa Pendular em Soure, no distrito de Coimbra, fez esta tarde dois mortos e dezenas de feridos. Seguiam a bordo 212 passageiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório