Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vai de férias? DGS revela quais os cuidados que deve ter em hotéis

Novo coronavírus teve impacto em todos os quadrantes das nossas vidas, incluindo nas férias. Conheça as recomendações da Direção-Geral da Saúde para as estadias em estabelecimentos hoteleiros.

Vai de férias? DGS revela quais os cuidados que deve ter em hotéis
Notícias ao Minuto

10:57 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Se vai de férias, o mais provável é que fique acomodado num hotel. É o seu caso? Então fique a conhecer os cuidados que a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a ter em conta quando estiver nestes estabelecimentos. 

Assim como deve fazer em qualquer circunstância, a Autoridade para a Saúde recorda a necessidade de "lavar frequentemente as mãos com água e sabão" ou "usar uma solução à base de álcool". 

O segundo alerta vai no sentido de "utilizar máscara nos espaços comuns do hotel". De seguida, é ainda relembrada a etiqueta respiratória: "Quando espirrar ou tossir, tape o nariz e a boca com o braço e toque a máscara assim que possível, lavando e/ou desinfetando as mãos de seguida". 

E não esqueça o distanciamento social, que tem igualmente de ser cumprido. "Mantenha a distância de segurança de 1,5-2metros das outras pessoas".

A quinta dica vai no sentido de "evitar tocar em superfícies e objetos". Quando estiver numa fila, já sabe, "respeite a distância de segurança". 

Na altura de pagar, faça-o privilegiando os meios "sem contacto" - contactless - "ou com dinheiro, desinfetando as mãos antes e depois do pagamento". 

Já para se deslocar "use preferencialmente as escadas" mas, no caso de necessitar do elevador, "faça-o quando estiver vazio ou partilhe-o apenas com coabitantes ou pessoas do mesmo grupo". 

Por fim, deve "usar um lenço de papel para abrir portas e para carregar nos botões do elevador". 

E, muito importante. Caso tenha sintomas que possam ser identificados com o novo coronavírus, "não saia do hotel": "Permaneça no quarto e ligue para os profissionais da área administrativa". Estes devem contactar a linha SNS24 pelo número 808 24 24 24. 

Leia Também: "Não dê boleia ao vírus". Os cuidados a ter quando anda de transportes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório