Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Dinamarca revê posição e retira Portugal da 'lista negra'

A decisão foi anunciada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Dinamarca revê posição e retira Portugal da 'lista negra'

A Dinamarca retirou esta quinta-feira, Portugal da 'lista negra' e levantou as restrições à mobilidade que tinha imposto a passageiros oriundos do país, refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros português em comunicado. 

Junta-se assim "à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica e aos Países Baixos, no levantamento total ou parcial das referidas restrições", pode ler-se na nota.

O Ministério de sublinha que esta decisão é um "reconhecimento da transparência da informação fornecida pelo nosso país relativamente à evolução da situação epidemiológica, bem como da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, que em nenhum momento deixou de garantir  acompanhamento às pessoas infetadas com Covid-19”.

"Reconhecem também a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada", remata o texto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório