Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

GNR de Carrazeda de Ansiães última na remodelação das forças de segurança

O posto da GNR de Carrazeda de Anisães, no distrito de Bragança, é o último a ser contemplado, com obras prevista para dentro de um ano, no âmbito do plano nacional de requalificação das forças de segurança.

GNR de Carrazeda de Ansiães última na remodelação das forças de segurança
Notícias ao Minuto

15:05 - 30/07/20 por Lusa

País Carrazeda de Ansiães

O Ministério da Administração Interna (MAI) divulgou que foi assinado o protocolo que permite iniciar o processo de remodelação das instalações onde funciona o posto territorial da GNR.

"Este contrato é assim o último dos já assinados - e alguns concretizados - no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança" para executar entre 2017 e 2021, como refere, em comunicado o MAI.

Segundo o ministério, as obras deverão "iniciar-se em julho de 2021 com um prazo de conclusão de seis meses" e um investimento superior a 625 mil euros.

O protocolo celebrado determina que o município de Carrazeda de Ansiães "assume a responsabilidade por elaborar o projeto de execução da obra e lançar a respetiva empreitada".

Já o Ministério da Administração Interna "vincula-se a reembolsar a autarquia das despesas previstas, a fiscalizar e coordenar a segurança da obra".

De acordo com o MAI, o imóvel público onde está instalado o posto da GNR de Carrazeda de Ansiães, "apresenta deficiências ao nível da cobertura, das fachadas e das redes de água e esgotos, além de não ter sistema de deteção de incêndios".

O programa nacional para infraestruturas e equipamentos das forças de segurança disponibiliza um "total de 454,6 milhões de euros para modernizar ou construir infraestruturas e, também viaturas, armamento, equipamentos de apoio à atividade operacional e Sistemas de Tecnologias de Informação e Comunicação".

O programa concretiza-se com parcerias entre o Governo, as autarquias e as forças e serviços de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório