Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

PJ apreende mais de seis toneladas de haxixe no Algarve. Há nove detidos

A Polícia Judiciária informa que nesta operação, a que atribui o nome Azimute e na qual contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR, decorreu nas zonas de Faro, Loulé e Albufeira.

PJ apreende mais de seis toneladas de haxixe no Algarve. Há nove detidos
Notícias ao Minuto

10:34 - 30/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Operação Azimute

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul e em Inquérito tutelado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, informa esta quinta-feira em comunicado enviado às redações, que "desencadeou, nos últimos dias, a Operação Azimute, no âmbito do combate ao Tráfico Internacional de Estupefacientes".

No âmbito desta operação, e como já tinha avançado a TVI24, confirma a PJ que "foram identificados e detidos nove cidadãos estrangeiros, de diversas nacionalidades, com idades compreendidas entre os 35 e 55 anos", sobre os quais "recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes".

"As características do grupo, a multinacionalidade da sua composição, a grande capacidade de movimentação, a capacidade organizativa, indiciam tratar-se de atividade criminosa organizada e de âmbito transnacional", pode ler-se no comunicado.

Na Operação Azimute, além das toneladas de haxixe, foram ainda apreendidas "cinco viaturas, usadas no transporte da droga, entre outros objetos relacionados com o crime".

A PJ refere ainda que a intervenção policial, "decorreu nas zonas de Faro, Loulé e Albufeira e contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR".

Os detidos serão presentes no Tribunal Central de Instrução Criminal em Lisboa, para interrogatório a aplicação de medidas de coação.

Quanto à investigação esta prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 11h58]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório