Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Praias de Oeiras recebem projeto inovador que dá informação em tempo real

Agora, nas praias de Santo Amaro e da Torre já pode saber em tempo real dados como a que nível está a qualidade da água ou os horários das marés.

Praias de Oeiras recebem projeto inovador que dá informação em tempo real

Amara Municipal de Oeiras anunciou que foi instalado, no mês de julho, um "novo projeto inovador de Saúde Pública", nas praias de Santo Amaro e da Torre. 

De acordo com a autarquia, trata-se de um "dispositivo em forma de prancha de surf", com cerca de 3,70 metros de altura. Este aparelho passa a disponibilizar aos utentes destas praias informação sobre "a incidência solar UV-B em tempo real, o horário das marés, a qualidade ambiental na praia (água, areal e ar) e os índices de risco de calor e de incêndio".

"Este placard estático de informação pública também disponibiliza Wi-fi radial e é um canal reservado a alarmes associados a emergências meteorológicas, geológicas e de proteção civil (ex: alarme de tsunamis, de eventos climatéricos extremos ou de outras emergências de origem terrorista, rodoviária ou aeronáutica, em que seja necessário o controlo de multidões, entre outros)", é detalhado numa nota divulgada pela Câmara

Projeto Solar Keeper foi criado pela Solar Sense e desenvolvido por portugueses. [O projeto] foi definido pela Groundlight, para a escala Europeia como um Projeto de Saúde Pública, na adaptação aos efeitos das alterações climáticas, com a luz solar como componente crítica do Clima", é ainda esclarecido. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório