Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Número de casos positivos de Covid-19 em surto de Moura sobe para 31

No espaço de 24 horas foram registados mais três infetados na aldeia de Póvoa de São Miguel. Há agora 47 casos ativos no concelho.

Número de casos positivos de Covid-19 em surto de Moura sobe para 31
Notícias ao Minuto

23:04 - 29/07/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O serviço municipal da Proteção Civil de Moura informou, esta quarta-feira, que nas últimas 24 horas, foram registados mais três casos positivos de Covid-19 na Póvoa de São Miguel, localidade onde teve origem um surto do novo coronavírus, em contexto familiar e social.

De acordo com estes novos dados apurados pela autarquia, o número de infetados naquela localidade aumenta, assim, para 31. 

Foi ainda registado, de ontem para hoje, mais um contágio em Moura, após terem sido realizados no espaço de um dia 99 testes de despistagem à Covid-19 no concelho. 

A Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo dá conta de que, desde terça-feira, uma pessoa recuperou da doença em Santo Aleixo da Restauração.

No total, o concelho contabiliza, neste momento, 47 casos ativos - os 31 em Póvoa de São Miguel, 10 em Amareleja e seis em Moura.

Recorde-se que, durante a conferência de imprensa de hoje de atualização da situação epidemiológica no país, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, garantiu que o surto da Póvoa de São Miguel em Moura, que se iniciou no dia 15 de julho, "continua sob grande vigilância das autoridades de saúde". A responsável referiu ainda que até esta tarde estavam "identificados 28 casos positivos" e que já tinham sido testadas à Covid-19 mais de 150 pessoas na localidade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório