Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mortágua. Condutor morre após capotar o carro no IP3

Um homem de cerca de 40 anos morreu hoje no Itinerário Principal 3 (IP3), no concelho de Mortágua, no sentido Viseu -- Coimbra, após o despiste do veículo ligeiro de passageiros em que seguia, informou fonte dos bombeiros.

Mortágua. Condutor morre após capotar o carro no IP3
Notícias ao Minuto

19:08 - 29/07/20 por Lusa

País Mortágua

"Foi um despiste de um veículo ligeiro de passageiros, que terá capotado várias vezes, a ver pelo estado do carro. O condutor era o único ocupante da viatura e à chegada dos bombeiros estava em paragem, mas infelizmente acabou por ser declarado o óbito mais tarde, ainda no local", disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, Luís Filipe Rodrigues.

O comandante explicou ainda à agência Lusa que o despiste se deu ao quilómetro 72, em Almaça, Mortágua, "numa zona onde o IP3 ainda anda em obras, embora naquele troço não existisse qualquer máquina em manobras".

"O indivíduo terá, mais ou menos, 40 anos e a viatura tem matrícula estrangeira. Não sabemos ainda se se trata de um cidadão estrangeiro ou de um emigrante", acrescentou o comandante Luís Filipe Rodrigues.

A mesma fonte esclareceu que o IP3 chegou a estar "cortado à chegada dos bombeiros, mas depois só ficou condicionado e, entretanto, já foi reaberto ao trânsito".

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 14:57 e no local estiveram 18 operacionais assistidos por nove viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório