Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

GNR deteve oito suspeitos de tráfico de droga em Famalicão

A GNR deteve esta terça-feira oito homens em Vila Nova de Famalicão, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, anunciou aquela força.

GNR deteve oito suspeitos de tráfico de droga em Famalicão
Notícias ao Minuto

10:20 - 29/07/20 por Lusa

País Tráfico de droga

Em comunicado, a GNR acrescenta que foi dado cumprimento a 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e um em armazém, de que resultou a apreensão de 830 doses de haxixe, 114 de canábis, dez de heroína e sete de cocaína.

Foram ainda apreendidos cinco pés de plantas canábis, quatro armas de fogo, 43 munições de vários calibres, uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente, uma balança digital, dois veículos ligeiros furtados e 7.485 euros.

A operação foi desenvolvida durante a madrugada de hoje, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos.

A GNR deu cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos.

Segundo a GNR, têm todos antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos.

Vão serão presentes na quarta no Tribunal Judicial de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, da estrutura de investigação criminal dos comandos territoriais de Braga e do Porto, do Destacamento Territorial de Barcelos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), totalizando 110 elementos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório