Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem de 62 anos detido por abuso sexual de criança de 11 anos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção em Matosinhos, distrito do Porto, de um homem, de 62 anos, suspeito de abuso sexual de uma criança, de 11 anos, sua vizinha.

Homem de 62 anos detido por abuso sexual de criança de 11 anos
Notícias ao Minuto

17:44 - 28/07/20 por Lusa

País Crime

"O arguido, vizinho e amigo da família da vítima, aproveitou-se da confiança que nele depositavam para se aproximar da menor e com ela habitualmente conviver em diversos locais. Paulatinamente, sabendo das dificuldades económicas do agregado familiar da vítima, foi convencendo a menor, de apenas 11 anos, a sujeitar-se a diversas práticas sexuais, a troco de dinheiro, guloseimas e outros bens de consumo", explica a PJ, em comunicado

Os abusos, acrescenta a nota, "apenas foram revelados pelo facto de, no passado fim de semana, arguido e vítima terem sido surpreendidos sozinhos num parque infantil próximo das suas residências, pelos pais de uma sua amiga, em atos de natureza sexual".

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, indica ainda que os crimes ocorriam desde 2015.

O detido, aposentado e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório