Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Madeira: A partir de agosto, uso de máscara vai ser obrigatório na rua

Medida entrará em vigor no dia 1 de agosto.

Madeira: A partir de agosto, uso de máscara vai ser obrigatório na rua
Notícias ao Minuto

12:31 - 28/07/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

A partir do dia 1 de agosto, vai ser obrigatório o uso de máscara na rua na Madeira, noticia a Diário de Notícias da Madeira, referindo que o Governo Regional remeteu esclarecimentos sobre a medida para uma conferência marcada para as 18 horas. 

De acordo com o último balanço, feito ontem, a Madeira não tinha registado novos casos de Covid-19, mantendo o total de 105, já com 97 doentes recuperados e oito ainda ativos, sem necessidade de cuidados hospitalares, informou  o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

"Os oito casos ativos consistem em cinco casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de Covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local", esclarecia em comunicado.

IASAÚDE indicava, também, que sete pessoas se encontram em isolamento numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional e uma permanece em casa.

Em Portugal, morreram 1.719 pessoas das 50.299 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

pandemia de Covid-19 já provocou mais de 649 mil mortos e infetou mais de 16,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório