Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PJ descobre fardos de haxixe em camião a circular na A22 em Monte Gordo

Autoridades detiveram um homem, estrangeiro, por suspeitas de tráfico de droga.

PJ descobre fardos de haxixe em camião a circular na A22 em Monte Gordo
Notícias ao Minuto

08:55 - 28/07/20 por Melissa Lopes

País Tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, identificou e deteve um homem, estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. 

A detenção do suspeito, informa a PJ em comunicado, ocorreu no contexto de uma fiscalização de trânsito efetuada a uma viatura pesada de transporte de mercadorias, com matrícula estrangeira, quando circulava na A22 com destino a Espanha.

O veículo pesado em causa foi sinalizado em trânsito no Algarve nas últimas semanas.

A intervenção policial contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR de Albufeira e decorreu cerca das 19h00 do dia 23 de julho, quinta-feira, na A22, na zona de Monte Gordo.

De acordo com a PJ, no decorrer dessa fiscalização foi detetada uma desconformidade entre a medida do comprimento exterior e interior da galera de carga do veículo. Tratava-se, afinal,  de um compartimento falso onde estavam escondidos fardos de haxixe apreendidos.

Da ação policial, resultou a apreensão de 81 fardos de haxixe num peso total de 2.835  kg, o veículo pesado e a galera de transporte.

O detido, de 32 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a Autoridade Judiciária competente, em Faro, tendo-lhe sido aplicada medida de coação de prisão preventiva. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, tutelada pelo Ministério Público de Faro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório