Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alegado homicida de Bruno Candé fica em prisão preventiva

Foi aplicada aos suspeito de cerca de 80 anos a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Alegado homicida de Bruno Candé fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

14:17 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Crime

O suspeito da morte do ator Bruno Candé, que morreu baleado no sábado em Moscavide, concelho de Loures, vai aguardar o julgamento em prisão preventiva. A informação foi avançada pelo Público.

Fonte judicial adiantou, entretanto, à agência Lusa que o homem de 76 anos foi ouvido esta manhã no Tribunal de Loures (distrito de Lisboa), tendo-se "remetido ao silêncio".

Num comunicado divulgado no sábado, a família de Bruno Candé Marques referiu que o ator "foi alvejado à queima-roupa, com quatro tiros, na rua principal de Moscavide", e que "o seu assassino já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas".

A família mencionou que a vítima, de 39 anos, era ator da companhia de teatro Casa Conveniente desde 2010, tendo participado em telenovelas.

O alerta para a situação de disparos na avenida de Moscavide ocorreu pelas 13:20 deste sábado, e quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou ao local encontrou "um homem que tinha sido baleado em várias zonas do corpo por outro homem".

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa que o óbito foi declarado no local e que o homem responsável pelos disparos foi detido, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

Em declarações aos jornalistas no local, pelas 16:00, o comissário do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP Bruno Pires adiantou que a vítima tem "cerca de 40 anos" e o suspeito de homicídio tem "cerca de 80 anos".

De referir que "o detido, após os disparos, foi retido por populares até à chegada da PSP", e "não ofereceu resistência", acrescentou o comissário Bruno Pires.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório