Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PSP e GNR fizeram 20 detenções por desobediência desde 15 de julho

A maior parte das detenções aconteceram por crime de desobediência ao limite máximo de pessoas.

PSP e GNR fizeram 20 detenções por desobediência desde 15 de julho
Notícias ao Minuto

17:51 - 26/07/20 por Anabela Sousa Dantas

País MAI

"Dando cumprimento às determinações do Governo para contenção da pandemia da doença COVID-19, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública detiveram 20 pessoas entre os dias 15 e 24 de julho", anuncia a Administração Interna, através de comunicado enviado às redações, este domingo.

A tutela clarifica que a maior parte das detenções aconteceram por crime de desobediência ao limite máximo de pessoas, seguido pelo crime de desobediência à obrigação de confinamento obrigatório e ao consumo de bebidas alcoólicas.

Nesta altura, sublinhe-se, o país continua em Situação de Alerta, com a Área Metropolitana de Lisboa (AML) em Situação de Contingência e 19 freguesias desta área em Situação de Calamidade.

As autoridades levaram ainda, a cabo, 346 autos de contraordenação, dos quais 167 aconteceram por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, 73 por incumprimento do uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços fechados ou nos transportes públicos, 64 por incumprimento da observância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público e 35 por incumprimento da realização de celebrações e de outros eventos (exceto missas, casamento, batizados e eventos de empresas) que impliquem uma aglomeração superior a 20 pessoas.

"Foram ainda encerrados, no mesmo período e em todo o continente, 36 estabelecimentos e suspensas 30 atividades por incumprimento das normas definidas", termina o comunicado do MAI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório